CONAE 2018
Nos últimos dias 21, 22, e 23 de novembro 2018 em Brasília, a ADEFICAL através do seu presidente Sr. Ramilson Alexandre, representando também do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre AL, participou da Conferência Nacional de Educação CONAE 2018.
A conferência nacional de educação é um espaço democrático instituído pelo poder público em articulação com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional,
depois de passar pelas etapas municipal e estadual e ter conhecido o Documento Referência sugestões de alteração, Ramilton Alexandre conseguiu ser leito delegado para Conferência Nacional de Educação, representando nossas instituições o município Campo Alegre e o estado Alagoas.
Conforme o Plano Nacional de Educação (PNE) de 2014, as conferências nacionais de educação serão realizadas em intervalo de até quatro anos e terão como objetivo avaliar a execução do PNE e subsidiar a elaboração do plano Nacional de Educação para o decênio subsequente.
A conferência começou as 08hs, do dia 21, com credenciamento e abertura oficial, logo após palestra de abertura pelo Excelentíssimo Ministro de Estado da Educação. Sr. Rossieli Soares da Silva. Em seguida teve a votação do regimento e logo após 12 mesas redondas para falar sobre os colóquios e no final do dia as 18hs, confraternização e programação culturais.
No segundo dia 22, começou com o credenciamento e com os 8 colóquios pela manhã e depois do almoço plenárias de eixos, e no final do dia sempre com confraternização e programação cultural.
No terceiro e último dia 23, começou com a plenária final e logo após o encerramento por volta das 14hs.
Em seguida Pres. Sr. Ramilson Alexandre, aproveitou a tarde para visitar através dos representantes da prefeita Sra. Pauline Pereira, o Ministério da Saúde para conhecer e ver como encaminhamento ao credenciamento do Centro de Reabilitação e Fisioterapia da ADEFICAL.
Etapa Nacional |
Etapa municipal |
Etapa Nacional |
Etapa Nacional |
Etapa Nacional |
Etapa Estadual |
Nenhum comentário:
Postar um comentário