Tradutor

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

5º Conferência Estadual das Cidades

  O Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Estado de Articulação Social realizou nestes últimos dias 12 e13, a sua 5ª Conferência Estadual das Cidades. O evento que teve a sua abertura solene na manhã do dia 12, (Segunda Feira) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, foi bastante comentada pelos participantes, tem muita importância para o desenvolvimento do nosso Estado, trazendo discussões e reflexões sobre  como melhorar as cidades alagoanas elevar mais qualidade de vida para toda a população.
  Participaram várias autoridades na abertura solene da Conferência. Entre elas o Governador do Estado (Teotônio Brandão Vilela Filho), Senador da República Federativa do Brasil (Benedito de Lyra), os Deputados Federais (Paulão, Alexandre Toledo e Rosinha da ADEFAL),além do Deputado Estadual (Júdson Cabral de Santana) e os Vereadores por Maceió (Tereza Nelma e Silvânio Barbosa). No seu discurso o governador falou da importância do debate na transformação a partir das reformas urbanas,  no conceito sobre convívio na comunidade, na mobilidade urbana e na moradia digna, para uma melhor qualidade de vida e em especial, a atração de emprego.
  A presença maciça dos Movimentos Sociais na 5ª Conferência Estadual das Cidades que foi realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, é de se arrepiar, a Sociedade Civil Organizada durante os trabalhos de grupos deu sua contribuição, no exercício plena da Cidadania e do Controle Social. 
Os Delegados com (Deficiências) participaram dos 02 dias da conferência, com um único objetivo, a acessibilidade e mobilidade, foi o grito de guerra dos que sofrem na pele o dia a dia, a participação deles nesta Conferência, foi de suma importância para contribuição no processo de construção das políticas públicas, com muita participação entre eles com os demais participantes.
    Entre os Delegados com deficiências, 02 Delegados do Seguimento Movimentos Sociais foram eleitos, entre ele uma cadeirante. Já no Seguimento Poder Público, um cadeirante foi eleito Delegado para representar o nosso Estado na 5ª Conferência Nacional das Cidades que será realizada em novembro. Totalizando 03 delegados/as (pessoas com deficiências). 
   Numa Plenária recheada de articulações, amarrações, acordos entre outros, pelos Movimentos Populares, realizada no Seguimento Sociedade Civil na 5ª Conferência Estadual das Cidades neta Terça Feira em Maceió, elegeram 13 representantes da Sociedade Civil ou seja (Movimentos Sociais) que representarão o Estado de Alagoas na 5ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília/DF no mês de novembro deste ano.
Dentre os municípios eleitos que representarão o Estado foram: Maceió (07 representantes), Barra de Santo Antônio (01 representante), Jundiá (01 representante), Maravilha (01 representante), Ouro Branco (01 representante) Taquarana (01 representante) e Campo Alegre (01 representante).
  Ao todos serão 45 Delegados/as que representarão o Estado de Alagoas na 5ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília. Dentre eles está 01 representante do Município de Campo Alegre, Ramilson Alexandre,  (ADEFICAL Movimentos Sociais).

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário