Tradutor

sábado, 5 de janeiro de 2019

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

                                      
                                                                     CONAE 2018       

   Nos últimos dias 21, 22, e 23 de novembro 2018 em Brasília, a ADEFICAL através do seu presidente Sr. Ramilson Alexandre, representando também do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre AL, participou da Conferência Nacional de Educação CONAE 2018.
  A conferência nacional de educação é um espaço democrático instituído pelo poder público em articulação com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional,
depois de passar pelas etapas municipal e estadual e ter conhecido o Documento Referência sugestões de alteração, Ramilton Alexandre  conseguiu ser leito delegado  para Conferência Nacional de Educação, representando nossas instituições o município Campo Alegre e o estado Alagoas.
  Conforme o Plano Nacional de Educação (PNE) de 2014, as conferências nacionais de educação serão realizadas em intervalo de até quatro anos e terão como objetivo avaliar a execução do PNE e subsidiar a elaboração do plano Nacional de Educação para o decênio subsequente.
  A conferência começou as 08hs, do dia 21, com credenciamento e abertura oficial, logo após palestra de abertura pelo Excelentíssimo Ministro de Estado da Educação. Sr. Rossieli Soares da Silva. Em seguida teve a votação do regimento e logo após 12 mesas redondas para falar sobre os colóquios e no final do dia as 18hs, confraternização e programação culturais.
  No segundo dia 22, começou com o credenciamento e com os 8 colóquios pela manhã e depois do almoço  plenárias de eixos, e no final do dia  sempre com confraternização e programação cultural.
  No terceiro e último dia 23, começou com a plenária final e logo após o encerramento por volta das 14hs.
 Em seguida Pres. Sr. Ramilson Alexandre, aproveitou a tarde para visitar através dos representantes da prefeita Sra. Pauline Pereira, o Ministério da Saúde para conhecer e ver como encaminhamento ao credenciamento do Centro de Reabilitação e Fisioterapia da ADEFICAL.

Etapa Nacional
Etapa municipal
Etapa Nacional
Etapa Nacional 
Etapa Nacional
Etapa Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário