Tradutor

sábado, 26 de maio de 2012

Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse

Os novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência tomaram posse na manhã desta segunda-feira (21), no auditório Paulo Freire, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Eles irão cumprir mandato de dois anos, podendo ser reeleitos para novo mandato. Durante a posse, os conselheiros destacaram a importância do trabalho do colegiado em defesa da pessoa com deficiência, na busca constante de políticas públicas capazes de oferecer mais dignidade ao segmento.

A solenidade contou com a participação da vereadora Tereza Nelma (PSDB), representando a Câmara Municipal de Maceió, e da deputada federal Rosinha da Adefal (PT do B).

A deputada Rosinha da Adefal lembrou que o Brasil é o quinto país mais inclusivo em sua legislação. No entanto, tornar essa realidade prática é algo bem diferente. “Depois que o Brasil assinou a convenção da ONU, somos vistos hoje como pessoas. Mas, mesmo assim, é grande a dificuldade para tirar do papel esses direitos e revertê-los em favor da gente”,
disse ela, que tem deficiência física.

A secretária do Conselho, Danielle Vieira, explicou que as atividades dos novos conselheiros serão iniciadas após uma reunião, quando serão escolhidos presidente e vice, a fim de começar os preparativos para a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que deverá acontecer até o final de julho, preparatória para a Conferência Nacional, marcada para dezembro.
O conselho, que funciona no bairro do Farol, próximo ao escritório da Anatel, é formado por 14 representantes de governo, sendo sete titulares e mesmo número de suplentes, além de sete membros não-governamentais titulares e um suplente.

por Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário