Tradutor

sexta-feira, 12 de julho de 2013

VII Conferência Municipal de Assistência Social de Campo Alegre.

Foi realizado nesta ultima quinta-feira 11 de Julho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o município de Campo Alegre
O evento foi realizado na Escola Municipal João Paulo II, e contou com a participação de diversas representações da Sociedade Civil organizada, a exemplo da Associação dos Deficientes Físicos - ADEFICAL, presença também do Poder Público Municipal, conselheiros municipais, secretários municipais, Câmara de Vereadores e toda a estrutura da Assistência Social, CRAS, CREAS, PETI e demais programas.
Durante a abertura do evento o Presidente do CMAS/ICSPBF, Ramilson Alexandre, destacou a importância do Controle Social e a falta de participante da Sociedade Civil, a prefeita Pauline Pereira destacou as várias ações que já vem sendo desenvolvidas no município na área da Assistência Social, e também mencionou o Projeto Bolsa Alegre, cujo projeto de Lei que cria o programa está em tramitação na Câmara de vereadores para apreciação e posterior aprovação. O programa será gerenciado pela Secretaria de Assistência Social do Município e vai beneficiar várias famílias.
O tema central da conferência "Gestão da Política e Assistência Social", foi explanado pela conferencista Maria Rita de Cássia, Assistente Social da Secretaria do Estado.
Durante os trabalhos em grupo, ainda dentro do tema central que foi dividido em seis eixos temáticos, proporcionou um espaço de debates e discussões visando à melhoria do atendimento por parte da assistência à comunidade.
A secretária de assistência Social de Campo Alegre Isys Roberta, destacou o empenho de toda equipe e o apoio da prefeita na realização, e avaliou a participação dos presentes como de grande importância na discussão, avaliação, planejamento e execução dos serviços básicos na área social em nosso município.
Na conferencia foram eleitos os delegados que vão representar Campo Alegre na IX Conferência Estadual de Assistência Social, com o tema “Gestão e Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro no Centro Cultural de Exposições de Maceió, em Jaraguá. Já a IX Conferência Nacional de Assistência Social acontece no mês de dezembro, em Brasília-DF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário