Tradutor

sábado, 22 de junho de 2013


        Conferência Intermunicipal de Educação em Campo Alegre

  Neste último dia 20 e 21 de junho, Campo Alegre sediou a Conferência Intermunicipal de Educação, junto com os municípios, Teotônio Viela e Junqueiro. O evento aconteceu na escola Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães, e contou com as palestras coordenadoras da Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização do Fórum Nacional de Educação (FNE), professor Arlindo Queiroz, representante do Ministério da    Educação, e da psicóloga Vanda Meneses Barbosa, conhecida nacionalmente pela militância em movimentos sociais, com palestra “Educação na perspectiva dos direitos humanos”. As palestras e debate foi baseado no texto base da CONAE 2014.
  A conferência foi dividida em sete eixos propostos pelo Fórum Nacional de Educação em preparação à Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), que acontecerá em Brasília, DF, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014 com o objetivo de propor Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os Sistemas de Ensino. A CONAE 2014 será um importante espaço democrático para a construção de diretrizes voltadas à política de educação brasileira e dos marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade, diversidade e para construir coletivamente os rumos para a Educação Nacional.
  A conferência realizada em Campo Alegre contou com representantes dos três municípios e a ADEFICAL, participou da referida conferencia com um (01), delegado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário