Tradutor

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Banco do Brasil oferece microcrédito às pessoas com deficiência


Lançamento da linha de crédito do Banco do Brasil às pessoas com deficiência para aquisição de produtos de tecnologias assistidas.

Os recursos do crédito integram as ações do plano Viver Sem Limite, e são destinados para o financiamento de bens e serviços para auxiliar na acessibilidade, independência motora, autonomia e segurança para a pessoa com deficiência, com valor mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 30 mil.

Para a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o microcrédito irá possibilitar um o acesso a tecnologias assistidas que qualificam e melhoram a vida das pessoas com deficiência.

O microcrédito poderá ser feito por pessoas físicas com renda mensal de até 10 salários mínimos. O BB Crédito Acessibilidade tem prazo para pagamento de até 60 meses e a taxa de juros será de 0,64% ao mês, sem tarifa de abertura de crédito, disponível para pessoas com renda de até 10 salários mínimos.

Com esse crédito as pessoas com deficiência poderão adquirir, por exemplo, cadeiras de rodas motorizadas, impressora em Braille, lupas de grande resolução e aparelhos auditivos.

Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário