Tradutor

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALAGOAS











Nesta segunda feira, dia 17 a 18 de Outubro de 2011, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso na capital alagoana, foi realizada a VIII Conferência Estadual de Assistência Social, com o lema “CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR OS SEUS TRABALHADORES”. A realização da conferência consolida mais uma vez o processo de avaliação e proposição do Sistema Único de Assistência Social em Alagoas, constituindo-se como espaço de participação popular político e democrático. Nesta oitava edição discutimos e deliberamos propostas para consolidação do SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios.
Os conselhos cumpre não apenas seu papel constitucional, mais reafirma a importância da realização das conferências como exercício do controle social, configurando-se em instância legitima para avaliar os desafios e impasses da implementação do SUAS em Alagoas.
Com este lema, contamos com o compromisso dos usuários, das entidades prestadoras de serviços sócio assistenciais, dos trabalhadores da área e dos representantes governamentais para o fortalecimento do protagonismo dos trabalhadores na profissionalização da política pública de Assistência Social, através de sua política de capacitação, do cofinanciamento da gestão do trabalho e da instalação das mesa de negociação, no sentido de materializar os princípios e diretrizes da NOB/RH/SUAS em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário