Tradutor

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Assinatura de termo de parceria entre o Senai/AL e as associações afiliadas a Fedefal.

Dia 17 de junho de 2011 ás 09:00 da manhã, no auditório da casa da indústria, com endereço na Av. Fernandes Lima 385, Farol, Maceió.

A Deputada Rosinha da Adefal, nesta última sexta-feira, dia 3, viabilizou parceria a ser firmada entre o Serviço nacional da indústria em Alagoas (Senai/AL) e a Federação de Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas (Fedefal), parceria que facilita a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho dos Municípios do interior de Alagoas.
Esta parceria inédita no Estado permitirá a oferta de curso de qualificação profissional para as pessoas com deficiência, sem que precisem se deslocar da cidade onde moram até a capital, Maceió, ou grandes centros.
A grande novidade é que o Senai/AL passará a ofertar os seus cursos e qualificação no interior do estado, com vagas gratuitas para pessoas com deficiência, mesmo em Municípios onde não possuam unidade de ensino.
Qualquer pessoa com deficiência poderá se agregar as turmas que serão montadas. Mas os principais beneficiados serão as pessoas com deficiência física, de baixa renda, em que reside no interior do estado, já que é grande a dificuldade de locomoção que enfrentam, em razão da falta de acessibilidade nos transportes e vias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário