Tradutor

segunda-feira, 2 de abril de 2012

I Conferência Estadual sobre a Transparência e Controle Social

Neste ultimo dia 30/03 sexta feira aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió a I Conferência Estadual sobre a Transparência e Controle Social, Cerca de 400 pessoas, entre delegados eleitos nas etapas municipais e regionais, secretários de Estado, Ministério Público, Justiça, servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da União (CGU), participam do evento, com o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, depois das etapas preparatórias nos municípios que começou desde 25 de julho de 2011a 08 de abril 2012, a estadual foi um porco conturbada, apesar de todo esforço da Sra. Rosa Maria Barros Tenório, Controladora Geral do Estado e presidente da I Consocial de Alagoa, começou com o atraso das autoridades alagoanas para abertura, onde prejudicou toda programação, o governador em exercício, José Thomaz Nonô falou sobre o Portal da Transparência em Alagoas. “O portal Ruth Cardoso é um padrão a ser seguido e a principal parceria entre o governo e a sociedade. Através dele qualquer cidadão pode ficar a par das contas do Estado. A CGE faz esse trabalho com grande competência”, disse.

A controladora-geral do Estado, Rosa Tenório agradeceu as parcerias que foram de suma importância para a realização desse evento, e falou sobre as etapas municipais e regionais. “Quero agradecer a todos os parceiros e aos mais de 60 municípios que abraçaram a Consocial. Tivemos grande êxito nesse trabalho, que teve nossa dedicação especial. Esse é um dos momentos mais ricos para a sociedade brasileira, pois nossa democracia está sendo fortalecida”, disse a controladora, ressaltando que até 2013 todos os municípios brasileiros terão que ter, obrigatoriamente, o Portal de Transparência.

e depois a leitura e votação do Regimento Interno, foi a maior confusão onde míngüe sim tendia e não estava nem na programação a provação do regimento.

Depois começou a eleição para a Etapa Nacional em Brasília de 18 a 20 de maio de 2012, com representatividade de Campo Alegre-AL, com dois representante da sociedade civil, onde conquistaram vaga na eleição de delegado para nacional, que são: Eluzenita Chagas e Ramilson Alexandre, que defenderão não só as proposta que saíram do nosso município mais de todo estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário