Tradutor

quinta-feira, 1 de março de 2012

Reunião do Conselho Municipal de Saúde


Neste ultimo dia 29 (quarta-feira) na sala do conselho de saúde situada na secretaria de saúde, no centro de Campo Alegre, reuniu-se o conselho municipal de saúde, um dos objetivos dessa reunião é a eleição da composição do conselho municipal de saúde no biênio 2012-2013. A data da assembléia será no dia 03 de abril de 2012, no PETI as 8:30 hs, com a participação dos representantes de todos os segmentos representativo da sociedade campalegrense.
A Lei Orgânica da Saúde 8.142/1990 estabelece que:
O Conselho de Saúde, tem caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representação do governo, prestadores de serviço, profissionais da saúde, e usuários.
Os usuários tem que ser 50% dos conselheiros de saúde, ta ai a importância da população se organizar através associação comunitária de bairro, transporte, de pessoa com deficiência, Igrejas, sindicatos, movimentos sociais, etc, para que todos tenha representação dento dos conselhos, para que possamos ter realmente COMPOSIÇÃO PARITÁRIA significa que a soma dos representante dos usuários de saúde deve ser igual à soma dos representante ligado ao gestores, isso para que os usuários SUS de Campo Alegre possa luta com igualdade dentro dos conselhos por uma saúde melhor principalmente nas periferia e povoados, onde não tem quase nada. Então importante que população participe por que os conselhos é um espaço democrático de discussões onde todos tem voz e vez e todos devem conhecer bem suas atribuições porque todos nós somos responsáveis pela nossa saúde, tanto individual quanto socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário