Tradutor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eletrobrás presta esclarecimento pela constante falta de energia


Depois da audiência pública com a Eletrobrás para a juste de conduta, aconteceu na manhã de hoje, 31 mais uma reunião com representantes da Eletrobrás, Ministério Público, o Juiz, Dr. Mauro Baldini, representante do comércio, sociedade civil e câmara de vereadores de Campo Alegre, para tenta resolver ou quem sabe melhorar as falta constante de energia do nosso município.

Abriu a reunião o Dr. Andresson Charles.promotor, tratando dos problemas na distribuição de energia para o Município de Campo Alegre, além das oscilações que tem prejudicado os consumidores.

Em seguida alguns segmento falou dos últimos dias que tornou a situação insustentável, onde dia inteiro falta energia elétrica, além de que, durante as últimas semanas o fornecimento sempre sendo feito de forma irregular, pois em vários momentos tem-se a falta de energético, prejudicando toda a população. Ocasionando outros problemas, como falta de água, algumas operadoras de telefonia celular sem sinal, prejuízo com perca de alimentos, além de a noite ruas totalmente.
as escuras, facilitando a ação de vândalos, sem contar a demora da equipe de manutenção quando é chamada e as vezes em vez de resolver o problema, faz arranjos.

Representante da Eletrobrás se posicionou dizendo que, o que estava a seu alcance com responsável pela região tinha feito, com trocas de isolador, balanceamento de rede e outros, e está dependendo de recursos para fazer algumas reformas e que à parti de julho vai ser liberado do governo federal 240 milhões pra estado, onde 40% vai ser destinado para essa regional.E que a maioria dos problema são causado pelas ações do período moagem, com colisões de veículos em postes, queimadas da cana-de-açúcar e irrigação. E o que poderia fazer de imediato é aumentar a equipe de técnicos, balanceamento de rede e podar árvores.

O juiz falou ainda do Termo de Ajuste de Conduta-TAC assinado pela Eletrobrás no ano passado, falou também da multa que a Eletrobrás pode vim a paga com os descumprimento do TAC,

Foi também marcada uma outra reunião no próximo dia 10, com os diretores de campo das Usinas diretores da região (Porto Rico, Sinimbu, Guaxuma e Seresta) e os grandes fazendeiros da região(produtores de cana-de-açúcar),

Nenhum comentário:

Postar um comentário