Tradutor

sábado, 27 de agosto de 2011

Capacitação para controle Social nos Município











Nos dias 23 a 25/08/2011, no hotel Ritz Lagoa da Anta na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 546 Lagoa da Anta Maceió-AL aconteceu cursos de capacitação para conselheiros municipais, e Campo Alegre foi representado pelos os conselheiros Ednaldo Cavalcante, Ramilson Alexandre e Adriana Dantas.
Com desdobramento do Programa Gestão Social com Qualidade e em atendimento à NOB-SUAS e a Portaria 555/2005 do MDS, que normatizam a demanda por capacitação para efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Programa Bolsa Família (PBF), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vem implementar a Capacitação para o Controle Social nos Municípios: Assistência Social e Programa Bolsa Família.
Objetivo: O projeto de capacitação busca oferecer aos membros dos conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e das instâncias do Controle Social do Programa Bolsa Família (ICS/PBF) de todos os municípios brasileiro os conhecimentos e atitudes essenciais ao desempenho de suas atribuições legais, de forma a aprimorar suas capacidade institucional e contribuir para a efetividade do controle social.
Com a coordenação da Sandra Pires e as professoras Galba Vieira e Lígia Pimenta , representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário